terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Já fomos mais inteligentes


Jornalista Carlos Nascimento indignado com repercussão de comercial questiona internautas


Twitter, Facebook, Orkut etc... são redes sociais que vem mudando a forma de como a sociedade troca informações entre si, e quem não está plugado acaba “boiando” em certos assuntos. Com a facilidade da internet as pessoas podem se comunicar instantaneamente, essa rapidez pode trazer benefícios e também malefícios.
A maioria dos internautas que participam das redes sociais relatam que através do Facebook e Orkut puderam resgatar amizades que haviam sido deixadas pra trás, mas há aqueles que afirmam que somente possuem um perfil virtual para conseguir contatos profissionais(é claro que isso não ajuda muito quando você faz parte de comunidades como: “Odeio trabalhar” ou “Odeio meu chefe”).
Sem dúvida o Twitter é o modo de troca de mensagens que de fato está mudando a maneira de como os usuários encaram o dia-a-dia, de uma simples busca para saber se há congestionamento no trânsito ou saber o que o seu ídolo está fazendo em exato momento. A ferramenta Twitter é usada tanto em assuntos sérios como também para mediocridade e não é difícil ver que infelizmente a segunda opção é a que impera na maioria das vezes.

A futilidade generalizada fez com que o jornalista Carlos Nascimento fizesse o seguinte comentário “nós já fomos mais inteligentes” por causa de um vídeo de uma campanha publicitária em que o protagonista referiu-se à filha que não estaria presente nas filmagens porque ela estava no Canadá, não demorou muito para que a expressão “Luiza que está no Canadá”
se tornasse um dos tópicos mais comentados, catapultando a paraibana Luiza Rabello à fama, ao ponto da garota ser parada nas ruas para dar autógrafos e tirar fotos como se fosse uma atriz de novela. Outro feito inusitado compartilhado pelo microblog foi o sucesso conquistado pela perna direita da atriz americana Angelina Jolie que ao pousar para os fotógrafos, na última edição do Oscar, deu grande destaque a perna que até ganhou uma conta no Twitter.
Se as pessoas reverenciam a perna de uma atriz ou tratam uma menina que só é citada em um comercial, então o Carlos Nascimento tem toda razão: “já fomos mais inteligentes”.

Nenhum comentário: