terça-feira, 8 de abril de 2008

O gosto pela fama

Reality shows transformam desconhecidos em celebridades do dia pra noite

A melhor maneira de um simples mortal ter seus 15 minutos de fama é a participação em um reality show. Basta uma personalidade que agrade os produtores das emissoras.
Com o sucesso de “Survivor” nos Estados Unidos, a “febre” pelos reality shows cresceu e as pessoas deixaram de serem apenas telespectadores para se tornarem rostos conhecidos.

“American Idol, American next top model, Big Brother, Fama, Fear Factor, The Hills”, etc… realizam o desejo de quem busca a fama instantânea, que na maioria das vezes não se prolonga por muito tempo, mas é claro que há exceções.
Quando a cantora Kelly Clarkson participou da primeira edição de “American Idol” ganhando r$ 1 milhão de dólares e um contrato com uma grande gravadora, vários aspirantes logo viram no programa uma oportunidade para deslancharem suas carreiras no cenário musical, Kelly consegui ter uma carreira sólida depois de “A.I” mas o mesmo não aconteceu com os ganhadores das edições seguintes.

Para quem não tem muita experiência com o “show business” a demanda pode ser desgastante, principalmente se o participante não tiver um talento que o possa manter na mídia.
O alto índice de audiência desses programas são impressionantes, por causa disso uma pessoa que participa de um reality show se sente tão importante como qualquer astro de Hollywood.

Nenhum comentário: