quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Não se fazem novelas como antigamente

Cada vez mais vem diminuindo o ibope das novelas

Se nos Estados Unidos os seriados dominam a programação das emissoras, o mesmo pode ser tido pelas novelas no Brasil. Nos últimos tempos os telespectadores estão assistindo menos às novelas.

Atualmente a Rede Globo, que tem a tradição de produzir novelas vem passando talvez pelo seu pior momento desde que começou a transmitir as tramas. Todas as 3 novelas que estão no ar na emissora carioca vêm perdendo pontos no ibope, depois de vários anos mostrando histórias de épocas passadas no horário das 18 horas, a Globo decidiu que a novela escrita por Miguel Fallabela “Negócios da China” ambientado nos dias atuais iria ser uma salvação, mas o problema continua e a trama abaixou ainda mais os números do ibope.

Até as novelas das 21:00 horas não conseguem reverter a má fase, as histórias sem muitas inovações, a escolha dos mesmos atores de sempre e a popularização da internet podem ser fatores estão contribuindo para que as pessoas deixem de assistir as novelas. Se essa situação vai mudar, só esperando as cenas dos próximos capítulos.

 Além do ibope pífio “Negócios da China” perdeu seu protagonista, o ator Fábio Assunção.
 A novela “3 irmãs” tem elenco de peso, mas não consegue emplacar.
 A próxima novela das 21:00 horas vai ser escrita por Glória Perez e deverá trazer os bons índices de volta a Rede Globo.

Nenhum comentário: